Brownies

Há um ano pelo natal uma amiga trouxe-me de presente um tabuleiro com uns Brownies deliciosos e na altura ficou de me dar a receita, só que nunca surgiu a oportunidade e então encontrei esta que me pareceu boa, nos meus catrapázios e resultou magnifica.

É uma daquelas receitinhas que não se pode fazer muitas vezes, porque é viciante e leva uma enormidade de manteiga...




125 gr de chocolate negro 70% cacau
200 gr manteiga sem sal
3 ovos
200 gr de açúcar
130 gr de nozes picadas
100gr de farinha sem fermento


Primeiro forrar um tabuleiro com papel vegetal untado com manteiga

derreter o chocolate com a manteiga em banho maria mexendo sempre.

Bater muito bem os ovos inteiros com o açúcar e envolver o chocolate derretido com cuidado.

Por ultimo envolver a farinha e as nozes picadas grosseiramente, deitar no tabuleiro e sacudir para ficar uniforme.
Levar ao forno a 180º durante 15 minutos e verificar com o palito, que não deve sair seco demais.

Deixar arrefecer e cortar aos quadrados e já está prontinho para comer.


A farinha sem fermento pelo que li algures é mesmo para que o bolo não cresça demasiado e fique mais baixo e húmido.

Passem lá nos meus sitios e deixem um like, sigam, comentem.... o que quiserem👇👇
Cininha💖💖
Instagram💖💖

Comentários

  1. Muito bonitos, apetece pegar logo num e fugir....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Também acho Belinha, entra-se aqui é depara-se uma pessoa com este espetáculo!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que delicia ! Fiquei com vontade de comer um !
    Beijinhos
    Anabela
    (Ideias cá de casa )

    ResponderEliminar
  4. ficarao uma maravilha mt bonitos gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso deste estilo de bolos.Mas o pior é que é difícil de resisitir e lá vão 3 ou 4... ou mais...
    Ficaram lindos os teus brownies.
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Adoro brownies, ficaram muito apetecíveis os seus.

    Alcina, se puder passe no meu blog: www.blogdochocolate.com pois tenho lá um desafio para Si e talvez lhe agrade participar ! Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares