Lombo de porco com mel e ameixas

Comprei este lombo nas promoções malucas duma grande superfície que meia volta faz umas campanhas de 75% que eu aproveito sempre que os produtos me interessam e ao contrário do que muitas pessoas dizem são promoções que valem muito a pena, não nos podemos é distrair, nos prazos para depois levantar o dinheiro que eles metem no cartão, são normalmente produtos de boas marcas e que com 75% de desconto ficam quase de borla....aproveita quem quer e pode...

Normalmente nestas campanhas eu vou e compro exclusivamente o que me interessa da promoção, nas semanas seguintes em que se deve levantar o dinheiro que carregam no cartão, eu vou e compro o que me faz mesmo falta em casa...

Trazem-nos enrolados nas promoções e prémiozinhos??!! é verdade, mas para mim quem souber gerir a coisa ganha muito dinheiro, dizer que ficamos agarrados ao mesmo hipermercado para as compras, a mim também não me faz muita diferença, porque é a loja que eu gosto mais, excepto para verduras por isso para mim não é problema.

Este lombo era grande, mas assei tudo e depois fico com carne para outras refeições, e até para fazer umas sandochas para o marido levar para o trabalho.

1 lombo de porco com 1900gr
5 ou 6 dentes de alho
Pimenta
Louro
Sal
Colorau
Vinho branco
Azeite

3 colheres de sopa de mel
1 embalagem de ameixas secas pretas

Temperar o lombo de véspera com os temperos indicados, eu esmaguei o alho numa maquineta, para fazer uma pasta e untar com ela o lombo.

Deixei a marinar de um dia para o outro no tabuleiro que iria ao forno.

Meti a cozer lentamente no forno a 230º durante meia hora, no fim virei para tostar dos dois lados, untei com mel e deixei tostar, ao fim de mais meia hora voltei outra vez e untei o outro lado com mel e juntei as batatas cortadas aos cubos e as ameixas em volta e deixei mais meia hora.

No fim convém verificar se já está cozido, o meu esteve tanto tempo, porque o lombo era muito grande.

Até as batatas ficaram com um sabor muito bom, meio adocicado pelo mel.

Comentários

  1. Ficou com óptimo aspecto:) Deve ser uma delicia!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Eu também aproveito sempre essas promoções, só é pena é terem cada vez menos produtos com interesse para mim.
    Esse teu lombo ficou uma tentação, imagino o sabor delicioso que devia ter!
    beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. As boas promoções são sempre de aproveitar.
    A tua comidinha de hoje tem um aspecto mesmo delicioso
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que delicia! Adorei!
    Excelente sugestão mesmo!

    Vou experimentar!

    Beijinhos e boa semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Um prato lindamente apresentado e com um aspecto delicioso, Alcina !

    Gostei muito da proposta ! :)

    Beijnhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Também aproveito sempre as promoçõs, mas apenas para comprar coisas que efectivamente uso ou que fazem falta cá em casa ;) Esse lombo tem muito bom aspecto! :D

    Beijinhos e bom Domingo!

    Espreita o meu desafio aqui:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  7. Com ameixas nunca fiz mas a ideia do mel é excelente :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares