Omelete com salsichas

Estando numa onda de salsichas, coisa muito rara cá em casa, hoje trago uma omelete que me leva á infância e juventude, porque era uma coisa que a minha mãe fazia de vez em quando para os lanches ajantarados de sábado ou domingo, é uma coisa que me traz boas recordações e o marido adora, não sendo adepto de fritos e gorduras, adora omelete, por isso de vez em quando pede para eu fazer.

Uma coisa muito simples e muito gostosa, seja para lanche ou mesmo para prato principal com uma saladinha, cá em casa é mesmo para petisco ou lanche.

Assim com

Ovos
Salsichas
Salsa

Ou mais ingredientes a gosto, com claras em castelo ou não, é só bater os ovos, por a fritar em óleo ou azeite e quando os ovos estão quase, juntar as salsichas ás rodelas e a salsa picadinha.

Depois é só enrolar e rezar para que saia direitinha e bonitinha, coisa não muito difícil  mas que ás vezes nos enrola e sai meio torta.
Em cima de um pãozinho caseiro é uma delicia

Comentários

  1. Olha, aqui está uma coisa à qual nunca digo que não.. Adoro :) E tb me faz lembrar a minha infância, a minha mãe fazia-me volta e meia :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa aos Domingos ao jantar também é habitual fazermos omeletes :)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  3. Adoro ovos! Esta omelete está fantástica, bem perfeita! Já me está a dar muita fomeca!*

    ResponderEliminar
  4. Pois posso dizer que este é o prato por excelência que o meu filho costuma fazer quando eu não estou para lhe preparar as refeições. E como a prática é tudo, as dele conseguem sair enroladinhas na perfeição.
    Uma ementa rápida que costuma ser bem recebida e apreciada principalmente pelos jovens.
    Também gosto!

    ResponderEliminar
  5. Ficou perfeita, nós por cá também gostamos muito.
    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares