Bolachinhas de manteiga

Bolachas de manteiga quem não gosta :)

A gordura faz mal!!! pois há quem diga que não, desde que seja de boa qualidade...

Para mim a diferença é que estas são feitas em casa e farão menos mal do que as de compra, não têm corantes, nem conservantes e nem outros aditivos prejudiciais, açúcar... podemos sempre cortar mais um pouco :)




250 gr de manteiga sem sal
250 gr de açúcar
500 gr de farinha
1 colher de chá de fermento
Raspa de limão
2 ovos

Para fazer no robot de cozinha é só colocar todos os ingredientes no copo e programar 20 seg vel. 6 e depois mais 1 minuto vel. espiga ou botão amassar no caso do meu.

Pelo método tradicional
Derreta a manteiga e junte o açúcar.

Depois da manteiga e do açúcar misturados, junte a raspa de limão e os ovos e bata muito bem.
Por fim, junte a farinha amasse tudo e faça uma bola.

Depois da massa ligada, faça bolinhas com as mãos espalme-as ligeiramente e marque-as com um garfo, foi assim que eu fiz, quem quiser esticar se conseguir :) e cortar com um cortador de bolachas pode fazer.

Coloque as bolachas em tabuleiros untados com manteiga e polvilhados com farinha ou em papel vegetal.

Leve ao forno pré-aquecido nos 200º durante 15 minutos.
Depois das bolachas loirinhas, retire e deixe arrefecer, as minhas ficaram loirinhas demais :) na azáfama de forrar tabuleiros fazer as bolachinhas quando dava conta já estavam morenas.



Depois de frias estão prontas a servir.

Quem me quiser seguir no Facebook sinta-se à vontade :)

Comentários

  1. Eu cá acho que consumir manteiga de vez em quando não faz mal, até faz é bem! E se for manteiga dos meus Açores então é ouro sobre azul! Já ia uma bolachinha! beijocas

    ResponderEliminar
  2. Moreninhas mas com óptimo aspecto...
    Vou levar uma ou duas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares