Bolo na caneca de banana sem açúcar e sem gluten

A ideia do bolo da caneca já é velha, mas nunca a valorizei muito, porque não aprecio muito os bolos cozidos no microondas, nem na caneca, nem em formas maiores, não aprecio muito a consistência deles, até porque são bolos que depois de frios por vezes ficam meio borracha ou duros. 
Grande só fiz um de chocolate e não gostei.

Estes bolinhos de banana surgiram do grupo paleo que tenho seguido, ao qual fui adicionada por uma amiga.
Não sigo a dieta porque se o principio, a ideia base é boa, comer tudo o mais próximo que conseguirmos do natural, biológico e não processado, há outras coisas que me parecem um pouco descabidas, mas como em tudo, se pudermos aproveitar as coisas boas ficamos sempre a ganhar.

Estes bolinhos são sem açúcar e sem gluten, ficam muito saborosos e para o pequeno almoço em substituição do pão, são uma boa alternativa, seguindo a dieta ou não gosto da ideia e já tenho feito algumas vezes, até o meu filho que é meio esquisito com bolos com fruta gostou.

Receita base não fotografada :) as que fotografei são as alternativas mais gulosas :)

1 ovo
Meia banana
2 colheres de sopa de coco ralado
1 colher de sopa de polvilho doce
1 colher de café de fermento



Meter numa caneca grande ou numa taça e triturar mesmo com a varinha mágica.

Se preferir meter tudo no copo do seu robot de cozinha preferido e programar 45 seg na vel.4

Vai ao microondas por 3 minutos e cá temos um bolinho fofinho e muito saboroso.

Alternativas
Acrescentar meia dúzia de pepitas de de chocolate a esta receita


Substituir o coco por amêndoa ralada na totalidade ou metade


Acrescentar uns frutinhos vermelhos e temos uma alternativa saborosa ao pão para o pequeno almoço ou para o lanche.

Quem me quiser seguir no facebook sinta-se á vontade :)

Comentários

Mensagens populares