Salteado de cogumelos marron e shitake com bacon

Cogumelos quem gosta?

Eu adoro, é mesmo uma das coisas que gosto mais.
Agora normalmente, só como os de cultura, mas guardo na memória os míscaros e tartulhos selvagens de antigamente.
Os tartulhos de chapéu de aba larga, que o meu avô apanhava e guardava para nós, assados na brasa só com sal, eram uma delicia, eu adorava.

Agora compro os que há disponíveis no mercado e os shitake são os meus preferidos, de sabor mais intenso, ficam bem em vários pratos.

Este mix de cogumelos foram mesmo só salteados.



250 gr de cogumelos shitake
200 gr de cogumelos marron
200 gr de bacon em cubos

Primeiro lavar os cogumelos, retirar a ponta do pé e a pele, se estiver velha.
Partir em quartos

Meter o bacon na frigideira e deixar alourar um pouco, juntar os cogumelos e saltear só na gordura largada pelo bacon, temperar a gosto, com uma pitada de sal e ervas aromáticas, eu não ponho muito tempero, porque gosto do sabor dos cogumelos mesmo ao natural.
Está pronto em poucos minutos.
Servir assim para entrada, ou como acompanhamento de outros pratos.

Comentários

  1. Cá em casa apenas eu gosto! A minha malta detesta! E feitos assim ficam tão bons! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha,...Passatempo a decorrer, na página de facebook aqui: https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Também adoro.
    Os nossos avós tinham todos os mesmos costumes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

se gostou deixe um comentário :)

Mensagens populares